Case: Coleman

Desafio:

TORNAR O COPO TÉRMICO DE CERVEJA DA MARCA O PREFERIDO DOS BRASILEIROS

Com uma forte concorrência diante de marcas que já se tornaram até mesmo nome de categoria, a multinacional americana Coleman, líder em produtos para lazer e outdoor e pertencente ao grupo Newell, tem como objetivo tornar seu copo térmico de cerveja, muito mais conhecido dos brasileiros e com seus diferenciais reconhecidos.

O Grupo ATDC elaborou uma campanha para a criação de conteúdos em três meses e três fases, com a contratação de criadores de conteúdo com presença digital relevante quando o assunto é cerveja, churrasco, roda de amigos com música e amantes da natureza, pesca, trilha, entre outros.

Para trazer mais awareness, foram contratados cerca de 30 influencers com alta taxa de engajamento, como Yasmim Castilho, Amo Churrasco Oficial, Churrasqueadas e celebridades, como Artur Picoli e o sertanejo Matheus Fernandes. Todos percorreram uma jornada da influência com mais de uma postagem no Instagram, dentro da metodologia da agência.

Para amplificar a ação, mais de 300 microinfluenciadores foram convidados para experienciar o item e a marca de maneira orgânica, recebendo um kit completo de produtos.

Os influencers contratados puderam oferecer cupom de desconto e direcionar os seguidores para o e-commerce da marca, gerando um engajamento nunca antes alcançado pela Coleman nas redes sociais e promovendo um aumento de vendas de mais de 300% do produto no período.

Geramos ações para impactar e pulverizar informações que transformam e surpreendem diferentes públicos por meio de ativações com propósito.

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