Como conquistamos a nota máxima em liderança do GPTW pelo voto anônimo de colaboradores.

SOMOS “LÍDER FOR ALL”

Por Damaris Lago – CEO ATDC Group

A gente por aqui decidiu participar da pesquisa Great Place to Work®, que chancela a companhia entre as Melhores Empresas Para Trabalhar™ no Brasil. Entre os índices de liderança, a nossa agência atingiu o nível máximo, consagrando-se como Líder “For All”.  

Com aprovação de 100% dos colaboradores com relação a liderança, apoio de nossas iniciativas, formato de trabalho e coragem para a inovação, claro que a responsabilidade aumenta ainda mais, porque, agora, a atenção de toda a nossa liderança deve ser muito mais cuidadosa e atenciosa para não rompermos com este nível de confiança.

Mas a gente sabe, de verdade, que o que mais colaborou para conseguirmos este marco foi o olhar sensível e uma observação única e diária de cada um. Somos uma agência butique com desafios como qualquer outra corporação, independente do seu tamanho, gestão de pessoas sempre será desafiador e uma jornada infinita.

Como CEO do Grupo ATDC desde a sua fundação, posso afirmar que uma das maiores lições que aprendi em toda a minha jornada de mais de 20 anos como empreendedora e líder, é respeitar o limite de cada um. Quando contratamos um colaborador para uma determinada área e função, deixamos bem estabelecido e claro o trabalho que deve desenvolver. O feedback é praticamente diário, assim como o treinamento. Também determinamos um “tutor”, que nada mais é que um colaborador mais antigo que tem a missão de amparar e ajudar o novo colaborador em tudo que precisar. Com o exercício da observação, também tentamos entender o anseio e os medos de cada um, e se ele não dá certo para uma função específica, tentamos incluir em outra área. Acredito que este cuidado e atenção é de vital importância para extrair o melhor de cada um. 

Não existe profissional perfeito. Com o exercício da observação é possível identificar onde cada um se encaixa dando o seu melhor. Somos seres complexos e cada um merece atenção e respeito individual.