Case: Tio João

Desafio:

TORNAR MAIS CONHECIDAS TODAS AS LINHAS DE PRODUTOS DA MARCA TIO JOÃO, PRINCIPALMETE A PREMIUM, E IMPULSIONAR AS VENDAS EM SEU E-COMMERCE

A marca Tio João é a mais lembrada dos brasileiros quando o assunto é arroz. Líder nacional na produção do grão e uma das dez maiores indústrias alimentícias do país, a marca soma 50 anos de tradição. Durante este tempo, a marca Tio João lançou inúmeros produtos, como as linhas exclusivas de semiprontos, sobremesas, farinhas sem glúten e arrozes premium importados de várias partes do mundo, somando um portfólio de mais de 50 produtos.

Com o objetivo de tornar todas as linhas mais conhecidas de seus públicos, o Grupo ATDC propôs a criação de um squad de embaixadores da marca, composto por 10 CRIADORES DE CONTEÚDO NO INSTAGRAM, entre chefs, aspirantes e cozinheiros, que durante dez meses produziram conteúdo relevante para mostrar o portfólio e ensinar receitas e maneiras práticas de preparo de cada um.

Com a metodologia do Grupo ATDC, o squad foi primeiramente engajado com a marca e a equipe teve a sensibilidade de trabalhar com perfis de diferentes estados brasileiros e estilos regionais. O resultado foi um aumento de mais de 70% nas vendas do e-commerce da marca, de 50% na busca da linha premium nas prateleiras do varejo, assim como o interesse pelos lançamentos mais recentes e com maior valor agregado. Os comentários mais frequentes pela legião de seguidores do squad é de que não conheciam muitos produtos, o que colaborou positivamente para aumentar a percepção de uma marca que vai além da tradição e segurança, mas que se renova constantemente e é sempre atual.

Geramos ações para impactar e pulverizar informações que transformam e surpreendem diferentes públicos por meio de ativações com propósito.

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